quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como escolher um vestido de noiva de baile




Os vestidos de noiva com silhueta de baile, também conhecidos como silhueta de princesa, são vestidos intemporais e muito procurados hoje em dia. Este estilo de vestido de noiva começou com a Rainha Victória e o seu famoso vestido de noiva de baile. E como escolher um vestido de noiva com corte baile e como saber se é o indicado para si?

O vestido de baile é um vestido que tem a parte superior justa ao corpo e na parte inferior uma saia rodada com bastante volume que vai pelo menos até aos tornozelos. Este tipo de silhueta é especialmente indicado para ocasiões mais formais. Estes vestidos de noiva ficam particularmente bem a noivas de peso médio, ou noivas altas, porque a silhueta corta a meio o corpo, criando a ilusão de menos altura.

Num casamento de inverno, um vestido de noiva com silhueta de baile é normalmente conjugado com uma estola. Geralmente também combina bem com joias mais opulentas, ao estilo dos grandes bailes de gala.

Os vestidos de noiva com esta silhueta são excelentes “camufladores” de alguns problemazitos como uma barriguita mais saliente, umas coxas mais largas ou até um busto proeminente. De acordo com cada tipo de silhueta feminina, o vestido de corte de baile pode ser mais ou menos indicado.

Silhueta voluptuosa: para quem tem uma silhueta com mais curvas, o vestido de baile é perfeito para as camuflar. Esta silhueta, tal como a do vestido império, é excelente para minimizar as ancas, tornando a silhueta mais alongada. Para um peito maior, é indicada uma parte superior do vestido com decote em V ou em Halter.

Estatura pequena: o vestido de baile é sempre um vestido mais pesado, o que faz uma mulher de esturra mais baixa parecer mais robusta. O ideal para uma mulher de estatura mais baixa é um vestido em linha A porque cria uma silhueta mais alta e elegante.

Busto largo: quem tem um busto maior deve alongar a silhueta, e um vestido baile pode ser um bom aliado, se optar uma parte superior bem justa ao corpo, evitando padrões à volta desta zona para evitar chamar demasiado atenção para ela. Um decote redondo ou em V são perfeitos para beneficiar um busto maior.

Ancas largas: este tipo de vestido é excelente para camuflar umas ancas mais largas. Vestidos justos nas ancas devem ser evitados, como um vestido com corte de sereia. Um vestido de baile, também chamado de princesa, deve ser bem justo na parte de cima, tornando a parte inferior mais proporcional.

Silhueta magra: uma silhueta magra fica bem em quase qualquer corte de vestido de noiva, porém um vestido de baile cai-cai, pode ser uma excelente opção. Pode também optar por um vestido de baile pelo joelho, caso prefira um toque mais trendy.

Alguns exemplos de vestidos de noiva de baile (corte princesa):
Oscar de la Renta

Rosa Clará

Monique Lhuillier

Badgley Mischka

Nenhum comentário:

Postar um comentário